Tuesday, 12 February 2008

Janeiro de 2008

Dessa vez, a ida para Porto Belo não foi muito construtiva.. bebi, esqueci um pouco de mim, esqueci bastante das coisas que me rodeiam. Mas nada de muito útil.

Foi no dia 12, no resultado do vestibular, que eu aprendi algumas coisas.. provavelmente levá-las-ei para sempre. Aprendi que vitórias pessoais não são nada se você não tiver feito alguém se orgulhar delas, fora você mesmo. Conseguir êxito em algo e não ter para quem mostrar é como não conseguí-lo.
Aprendi também que as pessoas que mais se importam são aquelas que mais se orgulham. Família é importante, primordial.. mas não toda ela. Amigos vem e vão.. mas não todos. Alguns familiares são partes de mim, alguns amigos têm pedaços na minha formação. Isso ficará pra sempre.
Descobri consequentemente que se importar com as pessoas, por menor que seja a atenção dada, é um sorriso sincero. É uma gratidão tão recíproca que não importa se o mais satisfeito é o agraciado ou o agraciador. Importa o laço firmado.

Espero sinceramente levar isso para o resto dos meus dias.


Procurar meu nome na lista de aprovados ao lado da Gika foi de uma satisfação imensa. Chegar em casa pedindo por ovo, ver meus pais, minha tia Allani e meu tio Pedro saírem correndo pra me tacar coisas nojentas me deixou completamente satisfeito, por mais que fossem...coisas nojentas. Just part of the game.
Recebi mensagens e ligações que nunca esquecerei. Cada uma dessas pessoas terá pra sempre um espaço na minha memória.


Receber amigos na minha casa durante meu aniversário de 18 anos foi um tanto quanto difícil. Nunca havia sido anfitrião.. tinha medo do que as pessoas achariam. Não tenho vergonha do que sou ou do que tenho, mas ao contrário do que eu tento transparecer, eu me incomodo por não ter a oferecer conforto suficiente para aqueles que merecem.
Na verdade, eu duvido que tenham gostado de ir para Guaratuba por aqueles 2 dias em que não fizemos praticamente nada. Mas.. perdoem-me. Esforcei-me ao máximo para atender a cada um deles.



Não foi aqui que começou, mas foi aqui que se acentuou.. leram a retrospectiva, neh ? Recuso-me a denominá-la paixonite agora que explicarei o início.
Eu tenho um certo amadurecimento precóce de opiniões e objetivos. Há um tempo atrás, eu procurava um amor como qualquer outra pessoa. Tinha um grau de seletividade baseado no presente; beleza e diversão. Mas isso mudou. Amadureci essa procura e acabei achando ao meu lado coisa melhor do que eu estava procurando por todos os lugares.

Uma pessoa bem humorada, gentil, carinhosa, sempre disposta a sorrir, sempre com uma palavra de incentivo ou de desencentivo quando necessário.. Uma pessoa que, acima de tudo, importa-se. Importa-se com os amigos, com sua família, com sua imagem, com seus modos, com sua educação.. a convivência me ensinou quão simplória e moralista ela é. E me trouxe a mais mortal das dúvidas: é admiração ou é amor ? É paixão ou paixonite ? Durará por alguns dias ou se arrastará para sempre ?



No começo da terceira dezena de Janeiro, voltei sozinho para casa.
Aprendi na marra que eu não conseguiria viver só. Sinto falta de gente para dividir almoço, café da tarde e janta comigo. Sinto falta de gente assistindo TV ou fazendo barulho enquanto eu faço outra coisa.. enfim, aprendi que não vivo sem uma família. Mesmo que essa família seja de amigos.



"You’re my family
You’re my destiny
The only ones
The only ones I want
You mean more to me
More than life can be
The only ones
The only ones I love
We’re united in our hearts"
[You're My Family]

Vestibular II

Lembram do post "Vestibular" ? [Clique aqui se não lembra]



Sou um dos mais novos aprovados no curso de Geografia pela Universidade Federal do Paraná.
Quer saber ? Estou putamente orgulhoso. Passei em 4º lugar no meu curso. Sinto-me um cara foda.


Espero não me decepcionar com o curso.. Pelo que eu tenho lido, será praticamente impossível isso acontecer.
Mas.. nunca se sabe. Sou filho do Fritz. Assim sendo, tudo é possível.


Dia 25 de fevereiro de 2008 começam minhas aulas na UNIVERSIDADE. Será que estou preparado para assumir esse fardo ? Conseguirei carregá-lo ?
Muitas perguntas, muitas respostas, muitas mudanças... hard winds of change.




"The wind of change
Blows straight into the face of time
Like a stormwind that will ring the freedom bell"

[Winds Of Change]

K1 -> K2

Começou com estranheza.. ela não podia gostar de metal. Tinha cara de patty. Mas gostava. E fumava. Era divertida, bonitinha e, com o pedido da palavra e o perdão do sigilo, gostosa. Tinha namorado, é verdade.. mas eu não me importava, ele morava longe. Ela continuava me dando corda mesmo assim. Continuava me enganando, de certo modo..

(..) "Se eu estou te dando linha, é pra depois te abandonar" (..)

Depois de 2 ou 3 meses de provocação, ela voltou pra cidade dela. Burra.
Desistiu de passar numa faculdade federal pra voltar pro pé do inferno.. pra brigar e discutir dia e noite com um namorado ainda mais burro que ela. De recordação, me deixou só uma pulseira. E levou meu moletom.





Ainda posso sentir seu perfume na minha roupa.
O perfume do seu abraço. O perfume da sua presença.
Ainda posso ouvir sua voz nos meus ouvidos.
A voz da sua essência. A voz da sua ausência.


Sua resignação ainda me afeta.. de modo profundo.
Ainda que nada possa ter sido tão superficial.
Todo com ações puras e pensamendo imundo.
Prometi-lhe respeito, e foi assim até o final.


Agora te fostes, te vais. Se voltas não sei mais.
Não sei nem se te verei, se te sentirei novamente.
Mas o que em mim foi, não volta jamais.
Mesmo que eu suplique, por mais que eu tente.

[K2]




Ao menos me serviu de inspiração.
Vai ver era a sua única utilidade mesmo...

Winds Of Change

Faz bastante tempo que eu não posto aqui.. faz tanto tempo, que Karina é só uma colega. Cris é um antigo affair. Quem é Daiane ?
Não que isso dê muita noção de tempo em se tratando das minhas paixonites semanais, mas.. da última vez que uma paixonite durou mais de 3 semanas, o resultado durou meses. E as cicatrizes se fecharam em anos [fecharam ?]. It returned. It always return. Tenho que plagiar Coverdale...


"They say time can heal the pain
But sooner or later it's back again
Don't be angry that your heart can be so wrong
When that old familiar feelings got you singing the same old song"

[Love Is Blind]


Mas vamos fazer as coisas em ordem..


#1 - K1 -> K2.
#2 - Vestibular.
#3 - Janeiro [Porto Belo - Guaratuba - Trote - 18 anos]
#4 - Grajaú [Super Graja, para os íntimos]
#5 - Tapejara e... conclusões finais.